sábado, 10 de outubro de 2009

Um início um pouco atrasado

Desde os outros filmes dos quais participei, sempre houve uma vontade vívida de fazer um diário de filmagens. De um filmete ao outro a vontade persistia, junto ao esquecimento. Dessa vez, alguém que nem sabia desse meu desejo, lembrou-me dele.

Cleptomaníacos Anônimos é um projeto de realização de uma das oficinas da UFF, ministrada pela professora Marcela Amaral. Um grupo de pessoas reunidas ao acaso e forçadas a trabalhar juntas, por bem ou por mal, na realização de um curta-metragem.
A escolha não foi nada fácil e dentre tantos outros mais fáceis, escolhemos o roteiro mais difícil. Escrito por René Ferracioli, Cleptomaníacos, de fato, era o melhor dos roteiros.

A escolha das funções: alguns por afinidade, outros por ego, outros por curiosidade, cada um com seus bons motivos. Eram 6 candidatos à direção de arte, mas eu bati o pé para o que eu mesma considero a Sibéria do cinema (e eu adoro).
Há pouco ou muito tempo, vínhamos nos organizando, tropeçando, procurando, para então chegarmos ao desfrute desses momentos. Cineastas trabalham 12 horas por dia. E nós adoramos.

Este diário é feito por mim. A percepção é minha. Não há certo ou errado.
Os olhos são meus, mas as lembranças serão nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário